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Como funciona o Adwords | Interative Agência Digital 

Como funciona o Adwords

Como funciona o Adwords

Como funciona o Adwords – Se você tem um site, blog ou página na Internet e quer impulsionar sua presença na web, não pode deixar de conhecer o Google Adwords, uma ferramenta poderosa para quem quer se destacar e vender mais.

 

A cada termo procurado no Google é oferecido ao usuário uma combinação de resultados orgânicos (gratuitos) e anúncios pagos, também chamados de links patrocinados. Os links patrocinados são exibidos geralmente nas três primeiras posições da tela de resultados do Google, de forma destacada, e também na coluna da direita.

ImagemGoogleAdwords

 

Veja na imagem abaixo, o mapa de calor da página do Google e observe: Em vermelho, está marcado o local que mais recebeu clique dos internautas.

Como funciona o Adwords

Como funciona o Adwords – o serviço de Anúncios pagos do Google: Os Links Patrocinados

Basicamente, o posicionamento destacado funciona como um leilão.  Você compra o crédito mensal, escolhe o valor de um orçamento diário e cria um anúncio para começar a concorrer pelos cliques dos internautas. A grande vantagem é que você só gasta o crédito se seu anúncio receber o clique do usuário e seu site for visitado por ele. Porém, não basta apenas dar um lance maior por clique para aparecer na frente de outros anunciantes.

O Google classifica os sites concorrentes baseado em dois fatores principais:

1°) O valor do lance por clique;

2°)  O Índice De Qualidade do seu site, que é um dos fatores determinantes para definir se o anúncio aparecerá na 1ª ou demais posições.

Mas o que é o  Índice De Qualidade  e porque é tão Importante?

O Google tem vários critérios para classificar seu site em relevante ou não para o usuário, critérios usados para uma pontuação de 1 a 10.  Dentre esses critérios, podemos citar:

Quantos cliques o anúncio recebe;

Taxa de rejeição do site;

Se palavra- chave escolhida aparece na URL;

Quantas vezes a palavra-chave aparece no texto;

Tempo médio de resposta da página;

Taxa de impressão do anúncio;

E muitos outros critérios que elevam ou diminuem seu índice.

Simplificando:

POSIÇÃO DE UM ANÚNCIO = (preço máximo por clique) X (índice de qualidade ) 

Se você já sabe Como funciona o Adwords e trabalha com essa ferramenta mas não enxerga resultados, o problema pode ser seu índice de qualidade ou a falta de estratégia da sua campanha. Não adianta aumentar o valor do seu lance se os mecanismos de busca julgarem que seu site não atende os critérios exigidos, por exemplo. Antes de tudo, o site precisar ter relevância para o usuário, quanto menor o índice de qualidade a tendência é que o CPC (custo por clique) aumente, ou seja,  para que você continue concorrendo pela palavra-chave acaba gastando mais dinheiro, é uma forma que o Google encontra para compensar uma campanha fraca ou anúncios irrelevantes.

Se você não tem um site bem trabalhado que cumpra esses critérios e uma estratégia de campanha bem definida, provavelmente o seu  investimento em Adwords está sendo mal administrado.

Sua campanha tem uma estratégia definida? Sua empresa está vendendo mais através do Adwords?

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