CRM PIBO
CRM – Análise da Estratégia de Marketing e conversão de leads
Integre todos os relatórios de análise de conversão de leads em um único lugar.
PIBO CRM fornece dados sobre os canais que enviam mais leads, inclusive os canais offline, para orientar futuros investimentos em publicidade e em novas estratégias na Mídia Digital
O marketing gera demanda para Vendas. Uma boa gestão de marketing deve facilitar o trabalho do departamento de vendas para que este consiga, com o menor custo possível, gerar negócios para a empresa. A boa gestão de marketing precisa lidar com dados de mercado para otimizar ações e aumentar o interesse das pessoas em adquirir aquilo que a empresa oferece. Por isso, para investir em marketing, é necessário ter em mãos dados reais de mercado, detalhados e precisos.
No Marketing Digital, você possui ferramentas que oferecem relatórios detalhados para cada campanha utilizada. Aqui você precisa analisar as conversões dos leads adquiridos. web whois Dependendo da campanha, uma conversão ocorre quando alguém clica no seu anúncio e realiza uma ação que você considera valiosa no seu website ou perfil da sua empresa em redes sociais: como ganhar um like/seguidor, ligar para sua empresa de um celular, preencher um formulário ou realizar uma compra.
No Adwords, para analisar as conversões utiliza-se a ferramenta chamada Acompanhamento de Conversões. Aqui você tem estatísticas e dados detalhados da sua campanha publicitária. No Facebook ADS você pode ter em mãos um relatório detalhado de cada publicação na sua fanpage. Analisar cada um separadamente precisa ter conhecimento específico e tempo.
Com O PIBO CRM você tem uma visão geral dos canais que dão mais retorno a sua equipe de vendas. De forma simples e objetiva, ele Integra todos os relatórios de analise de conversão de leads em um único lugar, identifica se o lead veio de uma busca da Internet, como os Links Patrocinados do Google, de um link em alguma rede social, como Facebook ADS ,de uma Landing Page ou mesmo de canais offline como panfletos e telefonemas, por exemplo.
Dessa forma, você consegue analisar qual estratégia de marketing está trazendo mais clientes a sua base e consequentemente, está lhe dando maior retorno. Assim, você pode redirecionar o investimento, diminuindo custos em um canal que lhe dá menos retorno e aumentando em um canal que traz os resultados que você espera.