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Marketing Digital Para Imobiliárias - Caso de Sucesso | Interative Agência de Marketing Digital em Aracaju/Sergipe

Marketing Digital Para Imobiliárias – Caso de Sucesso

Marketing Digital Para Imobiliárias – Caso de Sucesso

Clique no vídeo para assistir o depoimento de um dono de imobiliária que vem tendo grandes resultados com o Marketing Digital.

Seja bem vindo(a)!

Estamos muito felizes por você estar aqui, e temos dois motivos especiais para isso:

1 – Por saber que você está buscando informação sobre Marketing Digital (assunto que amamos)
2 – Por compartilhar um caso de sucesso no Marketing Digital de um cliente nosso. 

Vamos contar essa história detalhada para você. ;)

Muitos clientes nos procuram com o objetivo de fazer Marketing Digital. Na verdade o objetivo em comum da maioria deles é VENDER MAIS, e eles enxergam no Marketing Digital um meio para que isso se concretize. Se esse também é o seu pensamento, você está no lugar certo. 

Foi com esse mesmo pensamento e necessidade que a JLC Imobiliária nos procurou para resolver o problema de Leads e Vendas da sua Imobiliária (leads são contatos, pessoas interessadas em comprar seu produto ou serviço). 

Apesar da necessidade geralmente ser a mesma para quase todos os clientes (vender mais) o diagnóstico de cada cliente é único. O que queremos dizer com isso? Para se utilizar as ferramentas de Marketing Digital, primeiro se faz necessário entender qual é o posicionamento digital da sua empresa. 

  1. Ela existe digitalmente? 
    1. Tem um site ou blog?
    2. Tem alguma página que fale do seu produto / serviço (landing page)?
  2. Redes Sociais
    1. Tem Instagram ou Facebook?
    2. Estão atualizados?
    3. O material que está sendo publicado está de acordo com o público alvo?
  3. Iscas Digitais
    1. Existe algum tipo de anúncio/material estratégico sendo impulsionado para gerar leads interessados?

Percebeu que existe níveis diferentes dentro do Marketing Digital e que a sua empresa vai figurar em algum deles a depender do que você já tenha construído? Marketing Digital é um termo muito amplo, não tem como saber quais ferramentas serão utilizadas sem saber a situação do cliente. Dito isso, vamos avançar para o próximo passo ;)

DIAGNÓSTICO

Esse é o momento que a gente entende a situação e o posicionamento do cliente no âmbito digital. Entendemos que a JLC precisava seguir a seguinte estratégia

1 – Construir um website moderno que funcionasse perfeitamente em todos os telefones  

Motivos:
1.1 – Uma Imobiliária vende produtos de alto valor agregado, talvez a maior compra na vida de muitas pessoas. Dificilmente um cliente verá um anúncio nas redes sociais e não irá pesquisar no Google informações sobre a imobiliária. 
1.2 – Ao pesquisar no Google, a imobiliária deve aparecer nos resultados de pesquisa de forma estruturada e no topo da página, dessa maneira aqui:

Ao pesquisar no Google, o cliente irá encontrar uma site que passe a credibilidade da empresa. E o fato de funcionar perfeitamente em celular é porque nós detectamos que 65% dos usuários que estão pesquisando no Google, então fazendo a pesquisa através do seu telefone. Ou seja, um site que não funcione bem nesses dispositivos é perda de cliente na certa. 

A partir desse momento, a JLC Imobiliária passou a existir no âmbito digital de forma estruturada. Isso quer dizer que qualquer cliente que teve contato com algum corretor da imobiliária ou tenha ouvido falar da JLC de alguma maneira, pesquisou no Google e a encontrou.

Já vendeu credibilidade para o cliente e facilitou o processo de vendas para os seus corretores. 

Com a sua presença estabelecida, avançamos para outro estágio: propagar o nome da imobiliária e os seus produtos nas redes sociais (Facebook e Instagram). 

Quando iniciamos o trabalho nas redes sociais, o cliente não tinha sequer 1000 seguidores no Instagram. O primeiro objetivo foi crescer esse número (mais pessoas vendo as postagens, aumenta significativamente as possibilidades de vendas). 

Dividimos o conteúdo das redes sociais em 3 grupos: 

1 – COMERCIAL – DIVULGANDO PRODUTOS
Conjunto de publicações trabalhando os produtos que a imobiliária tem no seu portfólio. Ao chegar no Facebook/Instagram da imobiliária, o cliente em potencial consegue visualizar todos os produtos que tem disponíveis à venda. Além claro, de fortalecer o relacionamento frente as Construtoras (que estão vendo todo o trabalho de divulgação que a JLC está fazendo para os seus produtos).

2 – INSTITUCIONAL (VENDENDO A CREDIBILIDADE DA EMPRESA)
O Marketing Digital nas redes sociais não gira em torno apenas de divulgar produtos. Uma empresa deve se relacionar com os seus clientes abordando os seus serviços e dando felicitações em data comemorativas, por exemplo. 

3 – MARKETING PARA CORRETORES E CONSTRUTORAS
Os primeiros clientes de uma imobiliária são: 1 – Corretores e 2 – Construtoras. Para começar a vender, uma imobiliária precisa de uma boa equipe de vendas. E essa equipe precisa de bons produtos para trabalhar. Por isso a importância de se relacionar muito bem com estes dois públicos. Quanto mais corretores qualificados a imobiliária tiver e mais Construtoras com bons produtos, maiores serão os resultados. 

Com o Instagram e Facebook devidamente atualizado e a presença digital consolidada, chegou o momento de “turbinar” o volume de clientes interessados. Aqui entramos em outro estágio: promoção de conteúdo. 
Começamos a impulsionar anúncios de empreendimentos (impulsionar é fazer com que mais pessoas conheçam as ofertas da JLC). Isso é feito através de anúncios patrocinados onde nós escolhemos uma determinada região, faixa etária de pessoas e interesses. Quem estiver dentro dessa segmentação, irá conhecer os produtos da JLC. 

RESULTADOS DA JLC (EVOLUÇÃO)
1 lugar em vendas da Construtora União – Junho de 2019

1 lugar em vendas da Construtora União – Também no mês de Julho de 2019

JLC completou 3 anos de mercado como uma das maiores imobiliárias do estado de Sergipe (em um relativo curto espaço de tempo)

JLC muda de sede e aumenta a sua equipe de vendas. 

Resultados & Depoimento do Cliente

Conclusão

Como você notou, um trabalho de Marketing Digital bem feito e estruturado, gera ótimos resultados no médio prazo para uma empresa.

A JLC Imobiliária só vem melhorando os seus resultados ano após ano. Isso é fruto de uma parceria pautada em planejamento e estratégia, visando crescimento sólido. 

Caso esteja precisando de ajuda no seu negócio, para melhorar o seu Marketing Digital, entre em contato conosco e vamos conversar.