Melhore o atendimento online da sua empresa através de uma ferramenta de chat online
A forma como as pessoas interagem com as empresas mudou muito. Em um passado não tão distante, bastava anunciar o seu negócio no canal de TV mais poupalar, em horário nobre e aguardar os telefonemas de possíveis clientes interessados no seu produto/serviço.
Essa realidade mudou a partir do momento em que a Internet possibilitou duas coisas:
- A aproximação de pessoas
- A velocidade na troca de informação
A maioria das pessoas hoje em dia pesquisa muito antes de tomar uma decisão. A diferença é que essa pesquisa é feita não só em ferramentas de pesquisa (como o Google), mas também nos próprios sites das empresas. O cliente analisa tudo (sua página, seus produtos, seus clientes, tempo de mercado, tudo!).
Os clientes estão valorizando cada vez mais a experiência omnichannel de atendimento, que oferece uma variedade de canais de comunicação integrados e a instantaneidade do atendimento.
O chat online é mais uma alternativa de contato direto com a empresa. Nesse caso, o cliente não é transferido para diferentes setores e nem se torna refém de gravações.
A vantagem do chat online também está na comodidade do cliente. No caso de call center, há números que não aceitam ligar de aparelhos celulares. Em outros, em uma única ligação, os créditos acabam. Entretanto, a empresa não reembolsa os valores gastos, o que causa insatisfação do cliente.
Aumento de Vendas
Imagina só um cliente que está olhando o seu site, aí ele se interessa por um produto e tem uma dúvida.
Se ele tiver que enfrentar uma ligação, pode ser que desista da compra, mas se a solução estiver a alguns cliques, é provável que que ele mantenha a sua decisão de compra.
Um cliente cheio de dúvidas sobre um produto ou serviço é a chance perfeita de mostrar a sua qualidade de mercado. No chat online, você consegue conversar com o cliente no momento da venda.
As taxas de abandono de um diálogo do chat online são menores do que a de telefonia.
Se você não entender que em algum momento dessa pesquisa você precisa “aparecer” e se relacionar com o seu cliente, com certeza a sua empresa estará perdendo inúmeras vendas. Um erro muito comum entre os empresários é imaginar que um site somente irá estreitar e garantir um relacionamento com um potencial cliente que esteja navegando no mesmo (quando não é).
Muitas vezes o cliente não está pronto para comprar da sua empresa e tem inúmeras dúvidas em mente. É neste momento que uma ferramenta de Chat Online pode fazer toda a diferença.
O Chat permite com que o cliente possa tirar todas as suas dúvidas sem se comprometer a comprar nada (muitos clientes não gostam de entrar em contato justamente por não querer se comprometer). Se por um lado você ajuda o seu cliente a tirar dúvidas, por outro você cria uma aproximação com ele. E é neste momento que você pode pegar os seus dados de contato por exemplo, e começar uma relação de venda (uma semente foi plantada).
Em recente parceria fechada entre a Interative Agência Digital e a JivoChat, uma das maiores ferramentas de Chat Online do Brasil, você cliente da Interative poderá contar com uma ótima ferramenta para melhorar o seu atendimento e aumentar as suas vendas através do seu site.
Nós já estamos utilizando a ferramenta e estamos tendo bons resultados no âmbito comercial.
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